A vacinação da Covid-19 foi de suma importância para garantir que a propagação do vírus não progredisse no município do Natal, assim, o município priorizou que a campanha de vacinação fosse eficaz, efetiva e eficiente.
Diante do desafio imposto pela pandemia da COVID-19, o município de Natal tomou medidas significativas para reorganizar sua infraestrutura de saúde. Essas ações foram cruciais para lidar com casos graves da doença e para garantir a vacinação de toda a população.
Hospital Municipal de Campanha para o tratamento especializado de casos graves da doença atendeu pacientes de Covid também vindos de outros municípios do RN, e até mesmo de outros Estados, como foi o caso de pacientes de Manaus.
Natal foi uma das capitais mais bem preparadas para receber as vacinas. Uma das estruturas com que a Prefeitura contou para o enfrentamento à pandemia, a Central Municipal de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEMADI), uma das únicas do Nordeste com equipamentos específicos para o armazenamento de vacinas e soros.