As Feiras de Artesanato ressaltam a cultura e as origens do povo Potiguar, além de movimentar a economia criativa com as vendas de diversos produtos.
Durante as festividades do Natal em Natal, o Município do Natal ampliou o número de espaços de exposição do artesanato. Além da loja conceito Natal Original, os artesãos ganharam um novo ponto em Ponta Negra, dando oportunidades para mais expositores, passando de 120 para 170 artesãos e associações da economia solidária e movimentou cerca de R$ 700 mil com as vendas dos produtos, impulsionando a economia. É de fundamental importância destacar a função econômica, social e de preservação cultural das peças produzidas. Assim, a economia solidária tem um papel primordial no fortalecimento de atividades econômicas sustentáveis, com base no trabalho colaborativo, gerando mais trabalho, renda e emprego para os artesãos locais.
Foram promovidas mais de 400 participações em feiras para comercialização dos produtos confeccionados. Houve a participação de artesãos na 28ª Multifeira Brasil Mostra Brasil, realizada no período de 01 a 10 de setembro de 2023, no Centro de Convenções de Natal. O evento faz parte do calendário do Programa de Artesanato do Município.